Dica da semana: Técnicas de Contorno e Iluminação


Oii gente, tudo bem com vocês?
Como vocês viram aí no titulo, hoje vamos falar sobre Técnicas de contorno e Iluminação. Na verdade esse é um quadro que quero trazer aqui para o Pura Vaidade, que é o Dica da Semana, sempre que puder, venho trazer para vocês dicas sobre vários assuntos envolvidos a maquiagem. E vamos a nossa primeira dica rsrs
Muitas de vocês já devem ter visto na internet uma foto com esse tipo de preparação de pele.
E eu não poderia pegar nenhuma outra foto como exemplo, a não ser da linda Kim Kardashian, na verdade quem faz essa preparação de pele dela é o seu maquiador, e muitas outras blogueiras costumam reproduzir como Preparação de Pele Kim Kardashian que nada mais é que um jogo de luz e sombras super bacana. Essas técnicas são usadas para devolver ao rosto as sombras naturais que a base tira quando aplicada, e fazer aqueles truques que adoramos que é afinar alguma áreas do nosso rosto. Claro que para cada formato tem um técnica diferente, eu peguei essa foto da internet para vocês terem mais ou menos uma ideia.
Lembrando que: Onde você quer ressaltar, você ilumina, onde você quer disfarçar, você escurece .
Para fazer os contornos você deve usar um corretivo que seja um ou dois tons mais escuros que sua pele (vale o uso de uma base também) e para iluminar, é necessário que seja um ou dois tons mais claro. Na foto a baixo vocês podem ter uma noção de qual finalidade tem cada área que se aplica o contorno e as iluminações.


 E se vocês quiserem entender mais como funciona a aplicação dos contonos e iluminaçoes, a Bia do blog Boca Rosa fez um vídeo ensinando direitinho como se faz.. esse é o link do vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=xt2rFBpd_lk)

Então é isso amores, espero que vocês tenham gostado e entendido o que eu quis passar para vocês, qualquer dúvida me deixe aqui nos comentários que terei o enorme prazer de responder rs
Bjoooss e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Olá Nayara,

    Adorei as técnicas de contorno. O meu rosto é oval e já fazia o contorno com o bronzer e o iluminador, mas não sabia que tinha que iluminar também o queixo e o centro da testa. Valeu pela dica!

    Beijos!

    www.danimaissaudavel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, fico muito feliz em ter te ajudado.
      Eu que agradeço pela visita.. Bjoos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Pura Vaidade / Template Elaborado por Kathy Castricini